Notícia Salário mínimo sobe para R$ 880,00 em 2016
30 de dezembro de 2015 - Orcedino Junior
Salário mínimo sobe para R$ 880,00 em 2016

Brasília - A presidente Dilma Rousseff assinou decreto nesta terça-­feira (29/12) fixando o salário mínimo em R$ 880, um aumento de 11,6%. O valor entra em vigor a partir de 1° de janeiro. O novo mínimo será publicado no Diário Oficial da União nesta quarta (30).

"O governo federal dá continuidade à sua política de valorização do salário mínimo, com impacto direto sobre cerca de 40 milhões de trabalhadores e aposentados, que atualmente recebem o piso nacional", afirma nota da assessoria de imprensa da Presidência.

O salário mínimo, hoje em R$ 788, foi projetado em R$ 871 no projeto aprovado pelo Congresso Nacional para o Orçamento de 2016, mas o valor final é definido pelo governo. Ele também serve de parâmetro para o piso dos benefícios previdenciários. O percentual do aumento concedido pelo governo está um pouco acima da inflação, que em 2015 já acumula alta de 10,71%. 

Acessos - 39