
Com o tema, “Nossa Senhora da Abadia de Muquém e os jovens no caminho da Fé”, começou no dia 05 de agosto, a 265ª festa de Nossa Senhora da Abadia de Muquém

O povoado de Muquém, no município de Niquelândia, recebe durante os dez dias de festa, aproximadamente 300 mil romeiros. A Programação diária da romaria engloba: Missa quatro vezes ao dia, Novena a Nossa Senhora da Abadia, confissões, terço Mariano, Oficio de Nossa Senhora, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Procissão do Rosário, que acontece as 06h00 todos os dias.

Os devotos de Nossa Senhora da Abadia participaram da caminhada de 45 km que levou a imagem da Santa até o Santuário no povoado no dia 05, dando início à Romaria. Fieis de várias cidades do Estado e Distrito Federal continuam nos dias de festa, a vir de suas cidades andando dezenas de quilômetros, para pagar promessas, devido a graças concedidas.
Além da intensa programação religiosa, haverá a apresentação de vários cantores sertanejos. As principais atrações são a dupla César & Paulinho, no dia 11, e Cristiano Araújo, no dia 13.

