Notícia Quatro tigres de bengala nascem no Zoológico de Goiânia
24 de setembro de 2012 - Orcedino Junior
Quatro tigres de bengala nascem no Zoológico de Goiânia

Dois machos e duas fêmeas nasceram no zoológico de Goiânia.
Goiânia - O zoológico de Goiânia ganhou novos moradores. Há pouco mais de um mês, o casal de tigre de bengala Paola e Kael teve quatro filhotes, sendo dois machos e duas fêmeas. Além dos tigrinhos, três furões também nasceram e, nesta segunda-feira (24/9), os animais foram apresentados à imprensa e já podem ser vistos pelo público.

Extinção
O tigre de bengala está na lista dos felinos mais ameaçados de extinção. O casal Paola e Kael, que chegou em fevereiro de Santa Catarina, só se conheceram em Goiânia. Por isso, os animais precisaram de cuidados especiais até o encontro.
Os visitantes do zoológico podem ver os tigrinhos apenas de longe. "Eles estão em uma área isolada com a mãe, recebendo os cuidados dos veterinários. Assim que começarem a se alimentar de carne, receberão uma jaula separada dos pais para melhor exposição", explica o diretor do zoológico Raphael Cupertino.
Ainda de acordo com o diretor, em breve o zoológico de Goiânia não contará mais com a presença dos felinos. "Vamos trabalhar com a permuta deles. Temos os pais, que são novos, então vamos entrar em contato com outros zoológicos para trocar os filhotes por animais que ainda não temos aqui", diz.
Furões
Por passarem a maior parte do tempo em seu habitat natural (debaixo da terra), os três pequeninos furões, que nasceram no dia 10 de agosto, ainda não tiveram o sexo revelado. “Os furões são animais carnívoros e como vivem em tocas na natureza são pouco vistos no zoológico”, pontua Raphael Cupertino.
O zoológico de Goiânia funciona de terça a domingo, das 8 às 17 horas. A entrada é gratuita para crianças até cinco anos e pessoas acima de 60 anos. Para as outras, a entrada custa R$ 2.

Acessos - 138