Dona Judith foi a primeira professora da zona urbana da cidade.
Morreu nessa segunda-feira, aos 96 anos, a educadora Judith Rodrigues de Menezes.
Filha de Laurentino Martins Rodrigues e Dona Fiíca, fundadores de Goianésia, Dona Judith foi a primeira professora da zona urbana da cidade, tendo papel fundamental na educação das primeiras gerações locais. Sua atuação, marcada por dedicação e sensibilidade, contribuiu decisivamente para o desenvolvimento intelectual e cívico da comunidade.
Dona Judith era avó do atual prefeito Renato Menezes de Castro, mãe do ex-prefeito José Salvino de Menezes e avó do ex-prefeito Leonardo Silva Menezes, reforçando a presença histórica da família na construção do Município.
A prefeita em exercício de Goianésia, Luciana Naves, assinou decreto que institui luto oficial de três dias em Goianésia.
Durante o período de luto, as bandeiras dos órgãos públicos municipais estarão hasteadas a meio mastro, em sinal de respeito e homenagem.