Notícia Moraes atende PF e autoriza quebra de sigilo de Bolsonaro e Michelle
18 de agosto de 2023 - Orcedino Junior
Moraes atende PF e autoriza quebra de sigilo de Bolsonaro e Michelle

Foto: Alan Santos

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle.

O objetivo é saber se o dinheiro da venda das joias chegou até o ex-presidente. A medida foi solicitada após a operação de sexta-feira passada (11), que mirou um esquema de desvio e venda no exterior dos bens dados de presente à Presidência da República em missões oficiais — como os conjuntos de joias recebidos da Arábia Saudita.

Moraes também autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela PF para solicitar aos Estados Unidos a quebra do sigilo bancário dos investigados, segundo apurou a reportagem do UOL.

Procurado, o advogado e assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, declarou que a defesa já havia oferecido a entrega dos dados fiscais e bancários do ex-presidente.

Acessos - 51