Notícia Lançada Campanha Aquecendo Vidas em Goiás
20 de maio de 2025 - Orcedino Júnior
Lançada Campanha Aquecendo Vidas em Goiás

Campanha Aquecendo Vidas 2025 vai distribuir mais de 105 mil cobertores para os 246 municípios.

Com a chegada da temporada de frio no Estado, que vai até meados de agosto, o Governo de Goiás irá distribuir mais de 105 mil cobertores por meio da Campanha Aquecendo Vidas 2025. O anúncio do investimento de R$ 5 milhões foi realizado pela coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.


A campanha cria uma grande rede de proteção aos mais vulneráveis com a distribuição dos cobertores para os 246 municípios goianos, por meio do Goiás Social. Além dos 105 mil cobertores que serão distribuídos agora em 2025, desde 2019 o Governo de Goiás já distribuiu outros 364,7 mil, totalizando mais de 470 mil itens. Os investimentos superam R$ 16 milhões.


Podem ser doados agasalhos, jaquetas, mantas, blusas e calças de moletom, além de cobertores, desde que estejam em bom estado de uso, prontos para aquecer quem precisa. O frio intenso dos últimos anos aumentou a demanda por esse tipo de iniciativa, especialmente em comunidades carentes e entre moradores de rua. A campanha, além de suprir essa necessidade emergencial, busca sensibilizar a sociedade para a importância do cuidado coletivo durante o inverno.


Em Goianésia, o 18º Batalhão do Bombeiro Militar (BBM), de Goianésia, está mobilizando a população na campanha “Aquecendo Vidas”, voltada à arrecadação de agasalhos e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade.


A ação ocorre entre os dias 05 e 30 de maio, com ponto de coleta localizado na sede do batalhão, na Avenida Contorno, esquina com Avenida Goiás, região norte da cidade.


O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Vitor Avelar, destacou o comprometimento da equipe do Goiás Social em viabilizar a iniciativa, com um time de mais de 100 pessoas envolvidas.


“É um trabalho feito com muita dedicação, carinho e união, para que esse benefício possa chegar em todos os lares necessitados do nosso Estado. Só temos que agradecer esse governo que realiza e entrega”, afirmou.

Acessos - 163