Cedida pelo deputado Mauro Rubem (PT).
Goiânia – O frigorífico Goiás terá que retirar o cartaz que aponta que “petista não é bem-vindo” em sua loja e também das rede sociais. A determinação é da Justiça de Goiás, após ser acionada pela Ministério Público do estado (MPGO).
O órgão move uma ação civil pública e coletiva de proteção ao consumidor após uma denúncia do deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO). De acordo com o deputado, o frigorífico expôs “uma placa discriminatória contra pessoas filiadas ou simpatizantes do Partido dos Trabalhadores”
Retirada do cartaz
O cartaz que iniciou a polêmica exibe o valor promocional de Filé Mignon. No topo da imagem, a marca do frigorífico é exposta, enquanto no meio estão a foto ilustrativa da carne e os preços. No rodapé, está escrito: “Petista aqui não é bem-vindo”.
Na decisão que contempla apenas o pedido de tutela de urgência do MP-GO, a Justiça determinou que o frigorífico retire os anúncios em até 48 horas, que começam a ser contadas a partir do momento que a defesa tomar ciência, o que ainda não aconteceu. O documento foi anexado ao processo nessa segunda-feira (29/9).