Com a confirmação da composição de Ronaldo Caiado (DEM) como candidato ao Senado na chapa majoritária do pré-candidato ao governo do Estado Iris Rezende (PMDB) nesta quarta-feira (18/6), o deputado estadual Helio de Souza (DEM) afirmou ao Jornal Opção que será preciso fazer um balanço dentro do partido sobre a decisão do democrata e verificar sob quais circunstâncias a coligação foi fechada.
Questionado sobre como se colocará em relação ao apoio que já anunciava à reeleição de Marconi Perillo (PSDB), o deputado explicou que espera nos próximos dias conversar com seus apoiadores e Caiado, entender a proposta de chapa e só depois tomar uma decisão a respeito. Afirmou também que os apoios já pré estabelecidos por Caiado, como no caso do pré candidato federal a deputado pelo PSD, José Mario Schreiner, ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), deve permanecer.
Caiado contrariou a maioria dos democratas, que acreditavam ter na base aliada do atual governador Marconi Perillo (PSDB) a garantia de uma ampliação de suas cadeiras e facilidades administrativas como já declararam alguns prefeitos. Do outro lado Marconi estava sendo orientado nacionalmente por meio do pré-candidato a presidência da república Aécio Neves (PSDB) a incluir Caiado como candidato ao Senado em sua chapa, fato que não agradava muito uma parcela da base governista que apoia Vilmar Rocha (PSD) na chapa majoritária do tucano como candidato ao Senado.
Opção