Notícia Cientistas desenvolvem cerveja que não causa ressaca
21 de agosto de 2013 - Orcedino Junior
Cientistas desenvolvem cerveja que não causa ressaca

DM.COM.BR

Cientistas australianos desenvolveram uma cerveja bastante diferente e inovadora. A bebida impede que o consumidor se desidrate, evitando sentir ressaca no dia seguinte.

Criado pelo grupo de pesquisadores da Universidade de Gtiffith, o projeto traz mineiras adicionados à composição da cerveja. Desta forma, eles se unem em solução iônica para a produção de sais como o sódio, normalmente utilizado em bebidas isotônicas para a prática de esportes.

Com a adição de sais minerais e alteração dos componestes, a bebida aumenta cerca de 30% a hidratação dos consumidores. De acordo com o líder dos estudos, Bem Desbrow, a modificação foi realizada em quatro cervejas diferentes, mantendo o sabor original.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Acessos - 64