Leonardo Menezes, um prefeito que valoriza os produtores rurais

Hoje são nove tratores, retroescavadeira, pá mecânica, dois caminhões, três distribuidoras de calcário e duas roçadeiras.Hoje são nove tratores, retroescavadeira, pá mecânica, dois caminhões, três distribuidoras de calcário e duas roçadeiras.

A Prefeitura de Goianésia, por meio da secretaria de Agricultura, tem realizado um trabalho de parceria muito intenso junto aos produtores rurais do município. Principalmente os que trabalham na agricultura familiar.

Nos últimos três anos, o prefeito Leonardo Menezes tem empreendido esforços para oferecer ao homem do campo as melhores condições de produzir na sua terra, gerar emprego e renda. Mais que isso: garantir prosperidade dentro dos seus afazeres, sem ter que sair de suas propriedades.

Até pouco tempo atrás a realidade não era essa. Havia pouco maquinário à disposição da Secretaria de Agricultura. E esse pouco maquinário vivia mais na oficina do que nas pequenas propriedades, apoiando os produtores em suas demandas.

Hoje são nove tratores, retroescavadeira, pá mecânica, dois caminhões, três distribuidoras de calcário e duas roçadeiras. Todo o maquinário em bom estado e a serviço de quem precisa. Foram adquiridos com recursos próprios, emendas parlamentares, sistema de comodato e em órgãos do Governo Federal, por meio de parcerias.

O prefeito Leonardo Menezes tem buscado parcerias em Goiás e em Brasília. E tem usado isso para ajudar os pequenos produtores a fazer suas plantações, seus criatórios de animais, melhorar sua capacidade de trabalho. Isso gera renda, gera empregos.

Com esses equipamentos, o pessoal da secretaria de Agricultura tem ajudado principalmente os pequenos produtores a arar e nivelar a terra, fazer curva de nível, bacias de contenção, tanques de peixes e melhorar as estradas vicinais. Tudo isso tem mudado a realidade da pessoa que mora no campo, agora eles podem trabalhar com mais tranquilidade, produzir mais e ganhar mais dinheiro.

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2024 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados