Secretaria Estadual de Saúde não acredita em aumento de internações e óbitos em razão da alta de Covid-19

Hospitais não devem encher de novo por causa da Covid-19, acredita SES-GO (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)Hospitais não devem encher de novo por causa da Covid-19, acredita SES-GO (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) garante que, mesmo com o alto índice de casos de Covid-19 nas primeiras semanas de janeiro deste ano, o Estado não registrará aumento de internações e óbitos como em 2020 e 2021. O que leva a SES a confiar no prognóstico é o fato de haver vacinas e de boa parte da população já ter se imunizado.

Além disso, de acordo com a pasta, o monitoramento tanto para Covid-19 quanto para outras doenças é feito de forma constante pelas equipes técnicas da Superintendência de Vigilância em Saúde.

Em janeiro de 2024, Goiás registrou mais de 4 mil novos casos de Covid, segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. A terceira semana foi considerada o pico da doença com 1.635 casos confirmados.

Em nota, a SES-GO disse que mesmo diante do aumento da doença, o quantitativo é menor do que o verificado no mesmo período de 2023. De acordo com a pasta atualmente o estado tem 5.967 casos confirmados e 12 mortes registradas. Neste mesmo período em 2023, já haviam sido verificados 28.326 casos com 73 mortes

Por Leonardo Calazenço, do Mais Goiás

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2024 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados