Por determinação de Daniel Vilela, Pedro Gonçalves encerra sua pré-candidatura a prefeito em Goianésia

Pedro Gonçalves quando assumiu a Secretaria de Planejamento na gestão de Renato de Castro. Pedro Gonçalves quando assumiu a Secretaria de Planejamento na gestão de Renato de Castro. O advogado Pedro Gonçalves (MDB) comunicou oficialmente o encerramento de sua pré-candidatura a prefeito de Goianésia na tarde dessa terça-feira, 27. O anúncio foi feito pela sua rede social. Na mensagem, Pedro justificou a desistência motivada por um convite do vice-governador Daniel Viela (MDB), "para compor a equipe de pessoas que estarão auxiliando no fortalecimento de seu projeto político em âmbito estadual. 

Pedro salientou que o motivo era somente esse: tornar Daniel Vilela governador de Goiás. Mas nos bastidores, as coisas não aconteceram de forma tão tranquila. 

Em 2020, uma manobra arquitetada entre Pedro, Daniel e os Lage, retirou o então prefeito Renato de Castro, que caminhava para a reeleição, da disputa eleitoral, culminando na aliança inimaginável entre 15 (MDB) e 45 (PSDB) em Goianésia. Pedro saiu candidato a prefeito e disputou com o primo de Renato, o atual prefeito Leonardo Menezes (PSDB), perdendo a eleição por 843 votos. 

Na época, muita mágoa ficou entre as famílias de Renato e Pedro, ja que eram bem próximas. Agora em 2024, Daniel pressionado por Caiado, que perdeu em Goianésia na última eleição estadual, se redimiu com os Castro e determinou a desistência de Pedro Gonçalves.

Nos bastidores, dizem que a premissa básica é afastar Pedro do cenário político local nesse ano para apagar a má impressão que ficou. Outra meta da oposição atual é reaproximar o ex-prefeito Gilberto Naves do palanque político de Renato, uma vez que ele participou como conciliador nessa desistência. Soma-se a isso, as especulações, que  já lançaram a pré-candidatura da médica Luciana Naves, filha de Gilberto para compor chapa com o deputado Renato de Castro (UNIÃO).

As perguntas que ficam são muitas. Dentre elas: Haverá clima nessa reaproximação entre MDB e Renato de Castro? Pedro participará do palanque político ou ficará "exilado" em Goiânia? Giovani Machado participará ativamente da campanha? Gilberto Naves volta para o palanque?

 

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2024 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados