Presente de Natal: Projeto de Jalles que aumenta IPTU é aprovado na Câmara

O cidadão goianesiense ganhou na manhã de hoje, um "presente de Natal" da atual gestão municipal. A Câmara Municipal de Goianésia aprovou Lei Nº 293/2014 que “altera a legislação tributária municipal e dá outras providências”. O projeto aumentou o valor do IPTU para 2015.   

O prefeito Jalles Fontoura alegou que a aprovação do projeto coloca critérios na cobrança do IPTU. A decisão foi apertada: 8 X 7. Os favoráveis ao aumento do imposto foram: Altemar Carrilho (Temal), Ana Lúcia, Mauricio André, Vandeir Ocozias, Edvan da Costa, Correia, Baiano, além do presidente da casa, João Chimango, que desempatou a decisão em favor do Executivo Municipal. 

Votaram contra o reajuste: Mucio Santana, Marcos Pernambuco, Valdomiro Pimenta, Salete Carrilho, Gilmar da Silva, Wilson Portilho e Fábio da Enigma. 

Revolta

A votação do projeto causou tumulto e revolta na Câmara Municipal e a segurança teve que ser reforçada. Dezenas de cidadãos protestaram, afirmando que não aguentam mais o aumento excessivo de impostos do município de Goianésia. É o segundo aumento na atual gestão, contra os quatro anos sem aumento da gestão anterior.

 

 

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2024 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados