Operação Turista Seguro 2012 faz mais de 111 mil atendimentos

Bombeiros trabalharam bastante no período de fériasBombeiros trabalharam bastante no período de férias

O período de férias ainda não acabou, mas o Corpo de Bombeiros divulgou na manhã desta segunda-feira (30/7) o balanço parcial da Operação Férias Turista Seguro 2012, cujo objerivo é concientizar a população e atender com mais agilidade as vítimas. De acordo com o órgão, foram mais de 111 mil pessoas atendidas desde o dia 1º de julho, número que, por enquanto é considerado positivo. Nenhuma morte por afogamento foi registrada nas áreas banhadas pelos rios do Estado.

Ao todo, foram registradas 111.234 ações preventivas, 175 ocorrências de resgates, 12 combates a incêndio e 77 ocorrências de busca e salvamento. Sete pessoas que estavam se afogando foram resgatadas. De acordo com o tenente coronel Esmeraldino Jacinto Lemos a experiência tem mostrado  que a presença dos bombeiros nos postos montados nos balneários inibe os excessos por parte dos turistas.

Quanto à concientização, foram registradas 582 reconhecimentos de áreas de risco e 3 inspeções. "O grande número de ações preventivas justifica o baixo índice de ocorrências com gravidade, com isso temos um balanço positivo. Agradeço toda a equipe de oficiais e praças que, de maneira árdua, espírito de corpo e determinação, não mediram esforços para garantir o êxito da operação", pontua Jacinto Lemos.

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2021 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados