O Prefeito Leonardo Menezes anunciou nessa segunda-feira, 09, a renovação do contrato de concessão com a SANEAGO por mais 25 anos. A recontratação marca o fim de uma pendência que se arrastava desde a gestão passada e deve trazer inúmeros benefícios para a população.
Durante a gestão de Renato de Castro (2017-2020), o ex-prefeito decidiu pela não renovação do contrato com a SANEAGO, o que causou sérios problemas de abastecimento de água em Goianésia.
A situação foi agravada pela interrupção de uma obra crucial que visava garantir o fornecimento de água para os próximos anos. Segundo declarado pelo próprio prefeito Leonardo Menezes durante programa na Rádio Vera Cruz, a administração anterior colocou dificuldades para a renovação do contrato, o que acabou prejudicando a cidade.
A primeira ação após a retomada do contrato será a construção de um poço artesiano em Cafelândia, uma medida que visa solucionar questões relacionadas ao abastecimento doméstico na região.
Este projeto é apenas o início de uma série de melhorias planejadas para garantir que a população de Goianésia não enfrente mais problemas de abastecimento de água.
A expectativa é que Goianésia volte a ter um serviço de abastecimento de água eficiente e confiável, trazendo tranquilidade e qualidade de vida para seus moradores.