Mesmo sem o Estado, Desfile do 7 de Setembro foi sucesso em Goianésia

Foto: Matheus MoraisFoto: Matheus Morais

O Desfile do 7 de Setembro em Goianésia aconteceu no último sábado, com uma ótima ´participação da população e escolas municipais, alem do Corpo de Bombeiros. 

Somente na véspera, o governador em exercício, Daniel Vilela(MDB), havia determinado a suspensão da participação de alunos da Seduc (Secretaria de Estado da  Educação) e dos CEPMGs (Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás) em desfiles e eventos cívico-militares alusivos ao Dia da Independência do Brasil,em todo o estado.

O Decretonº 10.542, de 5 de setembro de 2024, foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira, 6, contendo a medida válida até 17h30,em decorrência da situação de emergência ambiental declaradano Decreto nº 10.503, de 24 dejulho de 2024.

Foto: Matheus MoraisFoto: Matheus Morais

A secretária municipal de Educação, Elisandra Carla, julgou válida a manutenção do Desfile, que seguiu o planejado, iniciando-se às 8h30, logo após a execução do Hino Nacional, pela Banda Municipal de Goianésia, hasteamento do Pavilhão Nacional na Praça Laurentino Martins Rodrigues; a composição do palanque; e o cumprimento das autoridades.

"O desfile transcorreu normalmente", constatou Elisandra, que este ano estendeu o projeto para as escolas da zona rural, que desfilaram em Juscelândia.

Em Goianésia, o Desfile Cívico de 7 de setembro seguiu nessa ordem: Corpo de Bombeiros; Proebom (Programa Educacional Bombeiro Mirim), pertencente ao 18º BBM de Goianésia; Samu (Serviço de AtendimentoMóvel de Urgência); SMT (Superintendência Municipalde Trânsito); e Secretaria Municipal de Educação.

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2024 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados