Secretaria de Saúde de Goianésia recebe doação de capacetes Elmo para o tratamento de pacientes com Covid-19

Presidente da Fieg, Sandro Mabel, faz entrega dos capacetes Elmo ao secretário de saúde de Goianésia, Rafael Cardoso. Presidente da Fieg, Sandro Mabel, faz entrega dos capacetes Elmo ao secretário de saúde de Goianésia, Rafael Cardoso.

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) fez nesta segunda-feira 26, a doação de 04 capacetes  tipo Elmo à Secetaria Municipal de Saúde de Goianésia.

O capacete Elmo é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.

O secretário de Saúde Rafael Cardoso agradeceu pela doação dos capacetes e enalteceu o benefício aos pacientes. “É com muita felicidade e gratidão que eu agradeço ao sistema Fieg e o Ministério Público de Goiás pela doação dos capacetes Elmo, que poderá auxiliar e evitar que o paciente acometido pela Covid-19, chegue a ser entubado, melhorando assim o seu prognóstico”, salientou.

Os quatro dispositivos serão utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde acontecem os tratamentos dos acometidos pela Covid-19. Os resultados dos ensaios clínicos realizados evidenciaram que o uso do capacete Elmo foi capaz de evitar em até 60% a intubação traqueal, em pacientes acometidos pela COVID-19.

Além de Goianésia, outros municípios goianos também receberam os equipamentos: Edeia, Goiatuba, Morrinhos, Goiandira, Abadiânia e Vicentinópolis.

Capacete tipo Elmo.Capacete tipo Elmo.

 

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2021 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados