Alexandre Baldy é preso em operação da Polícia Federal

Segundo a investigação da Polícia Federal, ele usou da influência dos dois cargos para intermediar contratos, sobre os quais ganharia um percentual.Segundo a investigação da Polícia Federal, ele usou da influência dos dois cargos para intermediar contratos, sobre os quais ganharia um percentual.

O secretário de transportes metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, foi preso em operação da Polícia Federal, em força-tarefa da lavajato na tarde dessa quinta-feira, 06, por suspeita de fraudes quando era deputado federal e ministro.

Antes de assumir o cargo no governo paulista, Alexandre Baldy foi deputado federal por Goiás e ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer.

Segundo a investigação da Polícia Federal, ele usou da influência dos dois cargos para intermediar contratos, sobre os quais ganharia um percentual.

A TV Globo apurou ainda que, entre os contratos investigados, estão o de Organizações Sociais (OSs) com o Hospital de Urgência da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (Hurso), em Goiás; com a Junta Comercial Goiana e com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa/Fiocruz).

Baldy teria oferecido vantagem a um colaborador para não entregar o esquema.

Em nota, a assessoria do secretário negou as acusações e disse que tomará providências para revogar a prisão temporária.

Com informações do G1

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2024 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados