RenatodeCastroRenato de Castro e mais 4 prefeitos do MDB declararam apoio ao Senador Ronaldo Caiado.
 
 
 
Prefeitos emedebistas realizaram nesta terça-feira (20/3) um evento na Assembleia Legislativa de Goiás no qual oficializaram apoio à pre-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM). Encabeçaram o movimento os prefeitos Ernesto Roller (Formosa), Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde), Renato de Castro (Goianésia) e Fausto Mariano (Turvânia), além do líder do MDB na Assembleia, deputado José Nelto. O senador Ronaldo Caiado também esteve presente no evento.
 
O grupo não apoia a pré-candidatura do presidente do partido em Goiás, deputado federal Daniel Vilela, ao governo e querem que o MDB faça composição com o Democratas, com Caiado na cabeça de chapa.
 
O deputado estadual José Nelto abriu o evento dizendo que "Daniel Vilela não é nosso adversário; o nosso adversário está no Palácio das Esmeraldas e o momento político é de mudar o Estado", disse.
 
“Estamos exercendo nosso direito democrático, inclusive dentro da democracia partidária, defendendo um posicionamento diferente de outro setor do partido. Estamos aqui anunciando nosso posicionamento de forma transparente e vamos levá-lo para convenção partidária em julho”, disse Ernesto Roller.
 
Adib Elias, de Catalao, disse que tomou essa posição porque "99% do MDB de Catalão quer que eu o apoie", afirmou. 
 
O prefeito Renato de Castro disse que "não se pode errar". " E afirmou que " a política de resultados é essa que estamos fazendo hoje". 
 
Paulo do Vale, de Rio Verde afirmou que o grupo "vai mostrar a vantagem de ter Caiado governador". E que sustenta a "certeza que virão marchar conosco". 
 
O prefeito de Turvânia, Fausto Mariano, defendeu que o MDB "tenha juízo". 
 
No Twitter, Caiado publicou fotos do evento e fez um agradecimento aos presentes. "Existe uma coisa só na cabeça de todos nós: a bandeira da unidade. Aquele que tiver a condição de unir as oposições e sair candidato eu estarei aqui, junto a essa bandeira", disse o senador.
 
 
Também pelo Twitter, o ex-governador Maguito Vilela (MDB) se manifestou sobre o ato político. "Não tem problema nenhum discordar e defender um projeto diferente, mas espero que esses prefeitos que declaram apoio a um candidato de outro partido tenham a dignidade de se desfiliar e entregar os diretórios em suas respectivas cidades".
 
Ernesto Roller respondeu que a possibilidade não é ventilada no momento. “Não temos motivo para nos desfiliarmos do partido, a não ser o que o partido delibere de forma diferente daquilo que entendemos ser o melhor caminho. Por enquanto ninguém aventa essa possibilidade”, disse o prefeito de Formosa.
 
 
 
 
 
 
 
0
0
0
s2sdefault