ipvaa
A Secretaria de Estado da Fazenda alerta os proprietários de veículos que começou nesta terça-feira dia 30, o calendário de 2018 para o pagamento do IPVA. Nessa data, venceu a primeira parcela para os veículos de placas final 1 (um ), daqueles contribuintes que optarem em pagar o imposto de forma parcelada em três vezes.
 
A segunda parcela para o veículo com placa final 1 (um) vence no dia 26 de fevereiro e a terceira pode ser paga até 27 de março. O boleto com as duas primeiras parcelas já foi enviado, pelo Detran, aos proprietários em documento único. Já o boleto da terceira parcela do IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e multas ou cota única será enviado, também pelos Correios, antes do vencimento. Confira o calendário abaixo.
 
índice
O gerente de IPVA da Sefaz, Nivaldo Damasceno, informa que o valor discriminado no Documento de Arrecadação Estadual (Dare) já está com o desconto de 50% para veículos populares que se enquadraram nas regras e para os inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana que acumularam pontos. Um total de 243.923 proprietários de veículos ganhou descontos de 5% a 10% este ano por estar inscrito na Nota Goiana e acumulado pontos pedindo o CPF na nota fiscal durante o ano passado.
 
Terão abatimento de 50% do valor do IPVA aqueles proprietários de carros 1.0 e motocicletas de até 125 cc que não tenham débitos com o Detran, não tenham tido multa e não tenham se envolvido em acidente por negligência, imperícia, imprudência ou dolo nos últimos 12 meses. “Outro requisito necessário para manter o desconto é o pagamento em dia”, alerta o gerente de IPVA da Sefaz, Nivaldo Damasceno.
0
0
0
s2sdefault