IMG 20171229 WA0041

Uma ponte de 190 metros entre Ceres e o município de Nova Glória, próximo ao distrito de Jardim Paulista está sob risco de desabar. O local deverá ser interditado pelo DNIT, em função de rachaduras que ameaçam toda a estrutura. Motoristas estão assustados com os tremores na ponte, moradores da região gravaram um vídeo denunciado a precariedade.

A empresa terceirizada que presta serviço para o DNIT realizou um trabalho paliativo no local, mas insuficiente para afastar os perigos.  Mais uma medida paliativa será tomada, com a colocação de quebra-molas dos lados da ponte e a interdição de um dos lados da pista.

A ponte sobre o Rio das Almas foi construída na década de 60 e nunca passou por uma manutenção. Engenheiros do DNIT estiveram no local e responsabilizaram a antiga concessionária pelo problema, a Galvão Engenharia.

ponte2Ponte com mais 40 anos está quebrada e balançando com a passagem dos carros.

O fluxo de veículos pesados passando por Goianésia aumentará nos próximos dias, uma vez que o DNIT estabeleceu a passagens de veículos  pela ponte com até 45 toneladas. Uma placa foi colocada no trevo para Goianésia na BR-153 com a GO-080, avisando da condição da ponte e o limite de peso.

Os engenheiros do DNIT dizem que a recuperação da ponte deverá começar em regime de emergência, com o início das obras em no máximo 30 dias. A Galvão Engenharia não se manifestou sobre a responsabilização pela falta de manutenção da ponte nos últimos anos.

0
0
0
s2sdefault