alunos medalhistas e professoresAlunos medalhistas do Colégio e professores: trabalho sério na educação em Goianésia,
O Prêmio Gestão Escolar é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Educação – CONSED e pelas entidades parceiras, que objetiva em contribuir para a educação pública de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes brasileiros, por meio do fomento à cultura da autoavaliação e da intervenção nos processos de gestão.
 
A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes - SEDUCE acredita no fortalecimento e na qualificação das equipes gestoras nas instituições públicas como estratégias essenciais para melhoria da qualidade de educação.
 
Nesta perspectiva, o Colégio Estadual Jalles Machado participou da inscrição de todo o processo de autoavaliação da gestão, a fim de analisar e registrar a evolução da gestão da unidade.
 
A construção do documento referente ao Prêmio Gestão Escolar foi realizada na coletividade, atentando-se para todos os setores operacionais e pedagógicos da instituição. Ações que visaram analisar, validar e dinamizar o trabalho que é realizado diariamente.
 
Em seguida, foi recebida na instituição uma equipe analista e competente para a visitação e análise dos processos e dos indicadores de qualidade, um trabalho de seriedade e excelência.
PtioPátio do Colégio Jalles Machado.
 
O Colégio Estadual Jalles Machado existe há 53 anos no município de Goianésia, e sua gestão sempre esteve a cargo das religiosas pertencentes à Congregação Escravas do Divino Coração. E, no último dia 05 de outubro, foi considerada no ranking de 2º lugar no Estado de Goiás, em qualidade de gestão escolar. Isso significa, que a qualidade de ensino e aprendizagem tem se destacado no estado de Goiás, uma vez que, foram inscritas nos municípios do estado 459 unidades educacionais.
 
O Prêmio Gestão Escolar refere-se a uma caminhada, não apenas uma ação validada e momentânea, mas sim, o reflexo de um trabalho pedagógico e administrativo contínuo, ao longo dos anos.
 
A Comunidade Educativa composta por alunos, professores, pais, coordenadores, gestora, merendeiras, equipe administrativa, porteiros, religiosas da Congregação sente-se lisonjeada pela conquista que não é solitária, mas sim da coletividade que com afinco e determinação constrói a cada dia uma história respaldada no desenvolvimento intelectual e no resgate de valores sociais.
 
Diante da valiosa conquista, reafirmamos o compromisso com toda comunidade Goianesiense em garantir a qualidade da educação no Colégio Estadual Jalles Machado, com vistas a potencializar todo o processo educacional, partindo do princípio de que “Educar é formar o coração”.
 
Compartilhamos com toda Comunidade de Goianésia o 2º lugar no Estado de Goiás em qualidade de gestão escolar.
 
Os nossos sinceros agradecimentos!
 
Irmã Bia Leal César, Diretora e Leydna Karla de Carvalho Gonçalves, Coordenadora Pedagógica.
0
0
0
s2sdefault