professora diretora e alunoProfessora Leydna Karla, o estudante Gilberto Gonçalves e a diretora do Colégio, Irmã Bia.
Gilberto Gonçalves Gomes Filho, aluno do Colégio Estadual Jalles Machado, foi o vencedor do 1º lugar do Estado de Goiás no Concurso de Redação Jovem Senador. Ele representará o Estado no Senado Federal, entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro, como Jovem Senador, participando de todas as atividades legislativas daquela casa.
 
O Concurso de Redação objetiva contribuir para o processo de formação da cidadania ao incentivar o reconhecimento e o respeito às diferenças, de forma que exista validamente a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania.
 
O aluno teve a orientação da professora Leydna Karla de Carvalho Gonçalves para escrita do texto, titulado “O Mosaico”, com a temática “Brasil plural: para falar de intolerância”.
 
O texto retratou a diversidade do Brasil e os principais atos de intolerância existentes, que devem ser combatidos com constância para a garantia do respeito mútuo.
 
A Comunidade Educativa do Colégio Estadual Jalles Machado sente-se lisonjeada pela premiação e acredita que ações pedagógicas de leitura e escrita são essenciais para o desenvolvimento de competências e habilidades, no preparo dos educandos para os desafios futuros.
 
0
0
0
s2sdefault