MP-GO apresenta programa Ser Natureza à Prefeitura de Goianésia

Reunião virtual tratou da implantação do Ser Natureza em Goianésia.Reunião virtual tratou da implantação do Ser Natureza em Goianésia.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Goianésia, apresentou ao Poder Executivo local o programa Ser Natureza, desenvolvido pela instituição com o objetivo de estimular soluções extrajudiciais para questões ambientais. Reunião virtual sobre o tema foi realizada pelo promotor de Justiça Antônio de Pádua Freitas com o prefeito Leonardo Menezes e o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Luiz Wenceslau da Silva, na sexta-feira (23/4).

O encontro teve por objetivo apresentar o projeto e convidar o município a participar, visando à recuperação de nascentes existentes em Goianésia. O prefeito Leonardo Menezes informou que já vinha estudando implantar um projeto semelhante na cidade, expressando desde já seu interesse em participar do Ser Natureza.

Diálogo

O Ser Natureza busca promover o diálogo com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, os segmentos organizados da sociedade e comunidade, para garantir a primazia dos interesses coletivos difusos na área ambiental sem a necessidade da judicialização, por meio da metodologia adotada pela Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) e outras que favoreçam soluções de problemas por meio do diálogo. É pautado num conjunto de ações que trabalharão extrajudicialmente para reduzir os problemas ambientais do Estado de Goiás e contribuir na prevenção por meio da educação ambiental. (Texto: João Carlos de Faria/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2021 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados