IFG também oferta cursos técnicos para quem já terminou o Ensino Médio

..

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio em dois de seus câmpus: Goiânia e Jataí. Esta seleção é uma oportunidade para quem já concluiu o ensino médio e quer fazer complementação dos seus estudos com um curso profissionalizante. Os cursos técnicos ofertados que fazem parte deste processo seletivo são: técnico em Agrimensura, em Eletrotécnica, em Mecânica e em Mineração. As inscrições devem ser feitas pela internet e podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro.

Com ingresso no primeiro semestre de 2021, os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio destinam-se a quem já concluiu o nível médio de ensino e busca um curso profissionalizante. Esses cursos têm duração de 2 anos e são ofertados no período noturno. Uma novidade desta seleção é que não haverá provas: os candidatos serão selecionados por sorteio.

 Neste processo seletivo, foram disponibilizadas 153 vagas: 123 para o Câmpus Goiânia; e 30 para o Câmpus Jataí. Confira o quadro de vagas: 

CÂMPUS

CURSOS

TURNO

VAGAS

DURAÇÃO

Goiânia

Técnico em Agrimensura

Noturno

30

2 anos

Técnico em Eletrotécnica

Noturno

30

2 anos

Técnico em Mecânica

Noturno

30

2 anos

Técnico em Mineração

Noturno

33

2 anos

Jataí

Técnico em Agrimensura

Noturno

30

2 anos

Inscrições e Sorteio

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página Estude no IFG (seleções em andamento -- técnico subsequente). Podem se inscrever os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o último ano e, em caso de aprovação, possam comprovar documentalmente a conclusão do nível médio de ensino. A comprovação da conclusão deverá ser feita com a apresentação do certificado de conclusão e do histórico escolar ou com a declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do histórico escolar. Os candidatos que não atenderem às exigências de escolaridade, ainda que aprovados, não terão direito à matrícula.

Para se inscrever, é preciso preencher o requerimento e o questionário socioeconômico, ambos disponíveis //selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1688@1887" style="list-style: none; vertical-align: baseline; margin: 0px; padding: 0px; color: rgb(44, 103, 205); text-decoration: none; outline: none medium;">na página de inscrição. O candidato também deve optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012). No que diz respeito às cotas, o IFG reserva 50% das vagas para estudantes oriundos de escola pública. Também são contemplados estudantes que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e pessoas portadoras de deficiência.

Antes de se inscrever para participar do sorteio, o candidato pode assistir a um vídeo informativo sobre os cursos técnicos subsequentes do IFG e esclarecer algumas dúvidas sobre a modalidade dos cursos. Clique aqui e acesse.

0
0
0
s2sdefault
© 2021 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados