Pausa de 3 parcelas no financiamento imobiliário da Caixa está autorizado

Quem tem um financiamento de imóvel com a Caixa Econômica Federal pode pedir uma pausa emergencial no pagamento de três prestações.

A possibilidade faz parte das medidas anunciadas para conter os efeitos do coronavírus na economia.

Segundo a Caixa, é possível fazer o pedido por aplicativo ou pelo telefone.

Todos os empréstimos de pessoa física poderão ter as prestações pausadas?

Apenas nas modalidades de: CDC, Crédito Pessoal, Crédito Consignado, Financiamento Habitacional e Crédito Imóvel Próprio poderão ter as prestações pausadas..

​Como funciona a pausa no crédito imobiliário?

Tanto o Financiamento Habitacional (SBPE, FGTS e FGTS MCMV), quanto Crédito Imóvel Próprio (CIP), podem ter até 3 prestações pausadas. Para o CIP o cliente tem que ter pago no mínimo 11 prestações desde a contratação.
Para solicitar baixa acessar o Aplicativo Habitação CAIXA ou ligar 3004-1105 e 0800 726 0505, opção 7.
Mas atenção: tem direito ao benefício os contratos que estão em dia ou com no máximo duas prestações atrasadas e os clientes que não estejam em uso do FGTS para pagamento das parcelas.

​Como solicitar a pausa das parcelas referentes a crédito imobiliário?

Para solicitar basta acessar o Aplicativo Habitação CAIXA ou ligar 3004-1105 e 0800 726 0505, opção 7.

​Quem já solicitou duas pausas nas prestações, agora pode solicitar a terceira?

Todos os clientes que solicitaram a pausa emergencial, que no primeiro momento contemplava 2 prestações, terão a pausa ampliada para 3 prestações. Todos receberão um SMS confirmando a mudança, não sendo necessário efetuar novo pedido.

​A partir de quando vale a pausa?

Seu pedido vale a partir da sua solicitação, se dentro dos requisitos, então não se preocupe se a prestação estiver chegando e o pedido não foi atendido ainda, quando for processado ele valerá para a data do pedido!

​Já fiz meu pedido de pausa, mas não recebi o SMS, o que fazer?

Agora é só aguardar! Nosso prazo é de até 3 (três) dias, mas devido ao alto volume de acionamentos o envio do SMS pode atrasar.
Com o pedido feito sua solicitação vai ser processada e concedida de acordo com as regras da pausa que estão dispostas no APP e aparecem logo antes do pedido.

Posso solicitar a pausa mesmo que meu financiamento habitacional esteja com atraso?

Só tem direito ao benefício os contratos que estão em dia ou com no máximo duas prestações atrasadas. Se você tem 3 ou mais parcelas em atraso, faça uma renegociação pelos telefones 3004 1105 (capitais) ou 0800 726 0505, opção 7.

Fonte: caixa

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2024 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados