Associação comercial de Barro Alto realiza manifesto contra Anglo American

 

A Associação Comercial , Industrial e Agropecuária de Barro Alto (ACIABA) está realizando uma manifestação contra a empresa Anglo American na cidade de Barro Alto e no distrito de Souzalândia. 

A manifestação começou na manhã de hoje (9), com a instalação de faixas e distribuição de panfletos alegando o descaso da empresa com a comunidade de Barro Alto. 

No panfleto, a ACIABA alega que, desde 2014 tem procurado fomentar o comércio de Barro Alto e empresa não tem dado o respaldo necessário. A entidade, que representa, toda atividade comercial, industrial e agropecuária do município, denuncia no manifesto que diversas reuniões já foram feitas desde a instalação da empresa, com o intuito da mesma atuar com um maior compromisso social com Barro Alto, o que não ocorreu até agora. 

A ACIABA questiona também a não geração de empregos para os barroaltenses. "A maioria dos funcionários da Anglo American não residem em Barro Alto, seus diretores não moram em Barro Alto e muitos deles nem conhecem....O privilégio é todo das cidades vizinhas, tanto em mão de obra, quanto em compras no comércio local. 

Outra reivindicação é quanto à não obrigatoriedade por partes da terceirizadas contratadas pela Anglo de fixarem em Barro Alto durante a realização dos serviços, acabando com uma geração de renda e serviços para o comércio local.

A ACIABA acusa ainda a empresa de promover a "degradação e destruição 'irreparável' do meio ambiente, dentro da área de exploração, cujas medidas não são realizadas pela Anglo American". 

 Manifesto distribuído pela ACIABA contra a empresa Anglo American.

 

0
0
0
s2sdefault
© 2019 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados