Anvisa aprova coquetel de anticorpos para tratar Covid-19
regen cov
Após aprovar o remdesivir como medicamento contra a Covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (20) o
uso emergencial de mais um remédio para tratar a doença.
Desenvolvido pela farmacêutica Roche, o coquetel Regn-CoV2 contém o carisivimabe e o imdevimabe. O uso será restrito a hospitais, com aplicação intravenosa, e indicado na fase inicial da doença. O ideal é que ele seja administrado dentro de 10 dias após o início dos sintomas, sendo possível verificar os benefícios no segundo dia de aplicação.
A Anvisa não é o primeiro órgão regulatório a aprovar o coquetel. A Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, já havia concedido a autorização de uso emergencial em pacientes com sintomas leves e moderados. O Regn-CoV2 foi utilizado, inclusive, no tratamento do ex-presidente Donald Trump.
Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em junho
auxilio emergencial
Trabalhadores informais nascidos em junho começam a receber hoje (18) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.
O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.
Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer e Sebrae unem forças para realização do webinar sobre turismo no Estado de Goiás
.
A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer se uniu ao Sebrae e ao Goiás Turismo para a realização do webinar sobre turismo no Estado de Goiás. O projeto, inovador, busca a renovação e o fortalecimento das regiões turísticas de Goiás que foram afetadas pelos efeitos negativos da pandemia.
O convênio foi apresentado oficialmente nos últimos dias 6 e 7 de Abril, através de uma transmissão on-line e gratuita durante o Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás. Agora, a segunda etapa, será realizada no dia 22 de Abril, também, pela internet, onde os participantes irão discutir a adequação de negócios para o mercado turístico, voltado, principalmente, para gestores públicos, empresários e associações de diversas regiões. Goianésia, Vila Propício e Jaraguá, estão incluídas na região denominada como “ouro e cristais”, cujo será abordada na pauta deste webinar.
As regiões já são catalogadas pela Goiás Turismo, dada a riqueza em campos distintos, como: negócios, exploração de cavernas e cachoeiras, entre outros meios de turismo.
A inscrição é gratuita e já está disponível para todos através do link: https://bityli.com/n7eFM.
Aqueles se inscreveram para os eventos anteriores, realizados no início do mês, deverão se inscrever novamente.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Welington Lima Barbosa.
Goianésia ganhou na tarde desse sábado, 17 um monumento “Eu Amo Goianésia”. A obra está localizada na entrada da cidade, na GO-080.
O monumento ainda nao foi inaugurado, mas chamou a atenção da população nas redes sociais e muitos aproveitaram para fazer fotos.
"Esta é uma obra de expressão de amor para com a cidade. Ficará visível e disponível para todos. Umas das nossas metas é reativar o turismo de eventos, quando pudermos e essa estrutura vai incrementar a entrada da cidade", ressaltou o prefeito Leonardo Menezes
O projeto tem as cores branco e vermelho. O letreiro artístico tem uma identidade visual nova e moderna.
“Essa é uma tendência em várias cidades do Brasil e visa promover o sentimento de autoestima da população a partir das postagens e compartilhamentos de fotos nas redes sociais”, completou o secretário de meio ambiente e serviços urbanos, André Wenceslau.
O monumento faz parte do pacote de ações nos 100 dias de governo da atual administração.
Covid-19: Homem acaba preso durante fiscalização em bar no Santa Luzia
resize 360 giroflex 2021
Na madrugada deste domingo, 18, durante averiguações pela cidade, policiais militares em apoio a equipe do Departamento de Postura se depararam com um bar na Rua 22, Bairro Santa Luzia, região leste de Goianésia, em funcionamento fora do horário permitido pelo decreto.
Durante a averiguação no estabelecimento, um paulistano de 46 anos, com sinais de embriaguez e bastante alterado começou a questionar o serviço dos agentes. De acordo com a polícia, ele se levantou da mesa gritando e dizendo que ninguém teria o direito de fotografá-lo, então, ele foi informado que não havia sido fotografado, porém, ainda bastante alterado caminhou pra cima dos policiais, momento em que foi orientado a se afastar e colocar a máscara de proteção facial contra Covid, mas não atendeu o pedido.
Em seguida, o homem disse aos policiais que mora no estado de São Paulo e que não iria acatar decreto nenhum de Goiás, somente o de São Paulo, e começou a desacatar as equipes proferindo palavras de baixo calão e tentando humilhar os servidores do Departamento de Posturas. O paulistano disse ainda que era lutador de Muay Thai e suas “passagens” eram todas de bater em pessoas.
Dias das circunstâncias, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital Municipal Irmã Fanny Duran para relatório médico, local onde ele ainda voltou a proferir palavras de ameaça aos policiais dizendo que havia gravado os nomes dos militares e que a equipe iria ver com ele depois, pois os PM’s não sabiam com quem estavam mexendo, pois, apesar de morar em São Paulo tem amigo que é delegado em Goianésia. Segundo os policiais, o lutador ainda disse que Bolsonaro está certo e que a Covid-19 é apenas uma gripezinha.
Em decisão unânime, TRE mantém chapa de Leozão e Almeidinha vencedoras da eleição em Goianésia
28ª Sessão Plenária do TRE-GO definou pela manutenção da chapa vencedora das eleições 2020 em Goianésia.
Em Sessão Ordinária na tarde de hoje, 14, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás decidiu pela não impugnação da chapaO Crescimento Continua, formada por Leonardo Menezes e João Pedro Almeida, vencedora das eleições 2020 para prefeito e vice em Goianésia.
Na reta final das eleições, no dia 05/11, a candidatura do vice Aparecido Costa foi indeferida pela Justiça Eleitoral, após a Coligação Unidos por Goianésia recorrer, pelo mesmo não haver se desincompatibilizado, em tempo hábil da gestão pública, conforme a Lei Eleitoral determina. O advogado João Pedro Almeida o substituiu, faltando apenas 6 dias para a eleiçao e mesmo assim, a nova chapa venceu as eleições no Município.
A coligação Unidos por Goianésia recorreu novamente à Justiça Eleitoral, para impugnar a chapa e anular os votos dos vencedores. Em caso favorável, o presidente da Câmara Municipal assumiria a Prefeitura e eleições suplementares seriam convocadas.
Os advogados da chapa impugnante alegaram que pela substituição ter acontecido dias antes das eleições, o eleitor não sabia da mudança do vice na chapa, o que causou confusão no processo eleitoral.
A defesa enfatizou nos seus argumentos, que a eleição em Goianésia foi inédita, visto as particularidades de como Leozão se tornou candidato, uma vez que o ex-prefeito Renato de Castro, foi impedido der ser o postulante à reeleição no fechamento das candidaturas, por manobra política do Diretório Estadual do MDB. Leonardo Menezes tornou-se, então, candidato, pelo DEM (25) e teve sua candidatura desde o início, deferida.
E que a substituição do vice durante a campanha foi amplamente divulgada ao eleitorado por todas as chapas e também pela Justiça Eleitoral.
O relator do processo Juiz Alderico Rocha deu então o seu parecer pela manutenção da chapa vencedora. Os demais magistrados da corte decidiram então por 7 votos a zero, acompanhando o relator.