Em sua última prestação de contas como prefeito, Iris chora

Iris Rezende, prefeito de Goiânia (Foto: Wildes Barbosa)Iris Rezende, prefeito de Goiânia (Foto: Wildes Barbosa)

A tarde desta terça-feira (22) foi mais um episódio de encerramento de uma era na política goiana. Iris Rezende (MDB) foi à Câmara de Municipal para fazer a sua última prestação de contas como prefeito da capital. Ele, que poderia feito a apresentação de dados do segundo quadrimestre da atual gestão aos vereadores através de videoconferência, preferiu estar presencialmente no plenário do Legislativo goianiense.

Em tom de despedida, o discurso de Iris foi, como de praxe, cheio de lembranças e histórias sobre sua trajetória na vida pública em Goiás. Foi na Câmara de Goiânia que iniciou sua carreira política, em 1958. E foi prefeito pela primeira vez em 1966. Iris também reforçou todos os avanços e obras que estão sendo feitos na sua última gestão, que terminará neste ano. É a quarta vez que o emedebista administra a capital.

Fonte:Mais Goiás

0
0
0
s2sdefault

Abertas inscrições para CNH social

CNH socialCNH social

O Governo de Goiás abriu 4.014 vagas para o programa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social, que é destinado à população de baixa renda, em Goiás. As inscrições começaram nesta sexta-feira (18) e devem ser feitas exclusivamente no site do Detran Goiás.

As vagas são para modalidade estudantil, rural e urbana. A iniciativa visa a obtenção gratuita da primeira CNH, categorias A ou B, ou a adição das categorias A ou B e a mudança de B para D.

Oprograma oferece aos contemplados a isenção das taxas do Detran-GO, como a de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teórica e de exame prático.

Há também isenção de pagamentos de exames médico e psicológico, junta médica quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o 17 de outubro. Veja as modalidades:

  • Modalidade estudantil: os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos, estar com cadastro ativo no CadÚnico, ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual. Para esta modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.
  • Modalidade urbana ou rural: é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, estar inscrito e ativo no CadÚnico, saber ler e escrever e atender aos critérios estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.
0
0
0
s2sdefault

Suspeito de estuprar 33 vítimas vai ao banco dos reus em Goiânia

taradotarado

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) iniciou, na última quinta-feira passada (17), o julgamento de Wellington Ribeiro da Silva, suspeito de cometer estupros em série em Goiás. Ele foi investigado, identificado e preso pela Polícia Civil em setembro de 2019, após uma força-tarefa chamada de Operação Impius.

Conforme informações da polícia, os inquéritos policiais sobre os estupros foram concluídos em outubro do ano passado. A maior parte dos processos tramitam na 3ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia. Ao todo, já são 33 vítimas confirmadas por meio de exames periciais de DNA. 

Relembre

Conforme a Polícia Civil, Wellington Ribeiro anunciava assalto, obrigava as vítimas a subirem na moto, e as levava para lugar desabitado, onde praticava o crime, sob ameaça do uso de arma de fogo e sem retirar o capacete, para ocultar sua identidade. Ele tem antecedentes criminais por roubo, estupro e homicídio. Wellington cometeu os crimes entre 2008 e 2019.

No dia 07 de maio de 2011, Wellington foi preso em flagrante por ter estuprado a vítima e por ter feito sexo oral em sua bebê de 5 meses, no Jardim Ipanema, em Goiânia. Nos documentos de prisão em flagrante, ele se apresentou como Sérgio Rodrigues da Silva, um nome falso.

Por ter procedimentos penais no estado do Mato Grosso pelos crimes acima mencionados, Wellington foi transferido de Goiás para o referido estado, já que a pena seria maior. Ele foi condenado a 57 anos de prisão pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Mas, em 20 de novembro de 2013, fugiu da penitenciária.

Porém, ele foi preso em flagrante no dia 12 de setembro de 2019, no Setor Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia, por uso de documento falso e por estar com uma motocicleta com restrição de roubo, além de possuir mandado de prisão em aberto. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia.

Com informações do Mais Goiás.

0
0
0
s2sdefault

Covid-19: Goiás registra 696 novos casos e 17 mortes nas últimas 24 horas

coronavirus brasil artecoronavirus brasil arte

Goiás registrou, nas últimas 24 horas, 696 novos casos e 17 mortes pelo novo coronavírus. Os dados foram divulgados neste domingo (20/9) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). De acordo com os dados, são 183.834 contaminados e 4.152 óbitos pelo vírus em municípios goianos. O Estado possui 173 mil recuperados.

Ainda segundo os números, 210 mortes são investigadas, e outros 221 mil casos são considerados suspeitos. A taxa de letalidade do vírus no Estado é de 2,26%.

O Governo de Goiás disponibiliza plataforma, atualizada a cada 30 minutos, com os principais dados sobre o avanço do vírus no Estado. Para acessá-la, clique aqui

0
0
0
s2sdefault

Toquinho e Maria Rosa serão candidatos a prefeito e vice em Goianésia pelo PC do B

Toquinho e Maria Rosa disputarão a Prefeitura de Goianésia, com chapa pura, pelo PC do B, com o número 65. Toquinho e Maria Rosa disputarão a Prefeitura de Goianésia, com chapa pura, pelo PC do B, com o número 65.

Goianésia terá mais uma chapa a prefeito e vice. O PC do B registrou no dia 21, a candidatura de Toquinho e Maria Rosa.

Toquinho é o apelido de Jordeni Assis da Silva. Ele é solteiro, possui 49 anos, e ensino superior completo. Toquinho é professor, engenheiro e mestre em engenharia digital.

Em 2010 Toquinho concorreu ao cargo de deputado estadual obtendo 208 votos em Goianésia. 

A vice de Toquinho é Maria Rosa Barbosa Porto, de 50 anos. Ela é casada, possui o ensino fundamental completo e atua na área de beleza como cabeleireira.

Na última eleição municipal ela disputou uma das vagas no legislativo e obteve 228 votos, não conseguindo ser eleita.

0
0
0
s2sdefault

Chuva caiu em algumas cidades de Goiás após 119 dias de seca

Registro de chuva no sudoeste de GoiásRegistro de chuva no sudoeste de Goiás

Choveu neste  domingo, 20, em algumas cidades de Goias. As chuvas caíram na regiao sul e sudoeste do Estado.

Uma corrente de ar frio está se aproximando do estado. A previsão dos meteorologistas é que a chuva chegue capital na terça-feira (22). A umidade do ar em Goiânia, que está há 120 dias sem chuva, está em 15%.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), este domingo foi o dia mais quente do ano em algumas áreas do estado, especialmente nas regiões norte e oeste. Em Porangatu, no norte do estado, a temperatura chegou a 40ºC.

0
0
0
s2sdefault

Page 1 of 433

© 2020 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados