Irmãos de Goianésia morrem após troca de tiros com a Polícia em Uruaçu

..

Os irmãos Itamar Vieira de Souza, de 20 anos, e Wallison Vieira, de 17, moradores do bairro São Cristóvão, em Goianésia, morreram na madrugada desta terça-feira, 24, após trocarem tiros com a Polícia Militar de Uruaçu.

De acordo com informações, policiais militares realizavam patrulhamentos pela BR-080, sentido Uruaçu/Barro Alto, quando nas proximidades da Fazenda São Jorge, a equipe visualizou dois indivíduos em uma motocicleta CB 300R preta, em atitudes suspeitas, que ao receberem voz de parada empreenderam fuga efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, chegando a alvejar a viatura.

Segundo a polícia, após um breve acompanhamento, os suspeitos abandonaram a motocicleta e adentraram em uma mata, assim, de imediato foi feito o certo e o adentramento tático, mas instantes depois foram surpreendidos por novos disparos de arma de fogo, deste modo, os PM’s realizaram o revide e alvejaram os indivíduos.

Com o fim dos disparos, os policiais informaram o fato ao Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM - em Uruaçu, solicitando ainda socorro médico para os dois feridos. Eles receberam os primeiros socorros por parte do Corpo de Bombeiros e do SAMU, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, mas não resistiram aos ferimentos e posteriormente morreram.

A polícia informou também que com os suspeitos foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo, tipo revólver, calibre 38. Uma das armas estava com cinco munições deflagradas e uma intacta, e a outra com quatro munições deflagradas e uma intacta.

0
0
0
s2sdefault

Ações de limpeza durante período chuvoso se mantêm intensa

IMG 20201120 WA0098IMG 20201120 WA0098No mês de novembro já foram varridos mais de 1250 km de ruas, capinados 80.000 m² e roçados 122.800 m² de praças, canteiros e áreas públicas.
A Prefeitura Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos está intensificando o serviço de capina, roçagem e limpeza de praças, ruas e avenidas por toda cidade. Nos últimos dias, o cronograma de capina e roçagem elaborado pela Secretaria iniciaram-se no Bairro Amigo, Santa Cecílica e Centro, que seguirá para os demais.
A intensificação das tarefas de limpeza foi uma determinação do prefeito Renato de Castro, uma vez que período chuvoso aumenta a necessidade pela realização desses serviços para manter a cidade limpa.
O secretário de Serviços Urbanos, André Wenceslau informa que a limpeza urbana abrange diversas áreas e traz benefícios à população. "Por meio dos serviços de limpeza urbana garantimos a melhoria da saúde pública, a proteção do meio ambiente, uma paisagem urbana mais agradável e o bem-estar dos moradores, por isso, é fundamental a execução deste trabalho de forma regular e preventiva. E é importante lembrar também que a população deve fazer sua parte neste processo, não permitindo a formação de bolsões de lixo no seu bairro, denunciando esta prática criminosa. As chuvas já chegaram, o mato cresce rápido, e os proprietários de terrenos vazios devem fazer a manutenção do seu terreno deixando-o limpo e capinado", afirma.

0
0
0
s2sdefault

Caixa planeja abrir banco digital em seis meses

Agência Goianésia da Caixa.Agência Goianésia da Caixa.
A Caixa Econômica Federal planeja criar um banco digital no próximo ano. A nova instituição financeira será separada da Caixa e passará por processo de abertura de capital (venda de ações) no Brasil e no exterior. A informação foi dada nesta quarta-feira (25/11) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao apresentar os resultados do banco no terceiro trimestre.
 
O presidente acrescentou que esperar ter aprovação para lançar o banco em seis meses. De acordo com Guimarães, a nova instituição, que já tem 100 funcionários, contará no começo da operação com 105 de contas digitais abertas pela Caixa.
 
Guimarães ressaltou que o banco digital vai ofertar, principalmente, três serviços: pagamento de benefícios sociais; liberação de microcrédito para, no mínimo, 10 milhões de clientes; e crédito imobiliário para famílias de baixa renda. “No financiamento habitacional de baixa renda, são mais 5 milhões de clientes que terão o uso do aplicativo [Caixa Tem] para pagar boletos, contas”, disse.
 
Os benefícios sociais são pagos por meio da poupança social digital e a movimentação dos recursos é feita pelo aplicativo Caixa Tem. São 35 milhões de beneficiários que usam o aplicativo. (Agência Brasil)
0
0
0
s2sdefault

Polícia Civil realiza operação Orange Black em Goiânia e Goianésia

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), com apoio da Secretaria da Economia, a Operação Orange Black, segunda fase. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. A operação tem como alvo empresários e contadores que atuam em Goiânia e e Goianésia.

As investigações apontam que a associação criminosa vinha fraudando contratos sociais de empresas, falsificando assinatura dos proprietários e transferindo para nome de “laranjas” visando utilização do CNPJ para transporte de cargas sem recolhimento dos impostos.

Mais de 30 empresas foram vítimas do grupo e tiveram seus contratos sociais fraudados e a propriedade transferida para laranjas, todos jovens, entre 18 e 25 anos, e membros de uma torcida organizada de clube de futebol de Goiânia.

Nessa nova fase da operação, o foco são empresários de Goianésia  e um contador de Goiânia, que também participavam do esquema criminoso. Foram apreendidos documentos, computadores, telefones celulares.

A Secretaria da Economia auxilia nas investigações e já apurou um montante de R$ 2 milhões de reais a título de impostos sonegados pela associação criminosa.

Os investigados responderão por crime tributário, crime contra a fé pública e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa. Na primeira fase da Operação Orange Black, em novembro de 2019, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão.

Fonte: Polícia Civil de Goiás

0
0
0
s2sdefault

Depois de cirurgia após queda de cavalo, prefeito eleito Leozão já segue na equipe de transição da Prefeitura.

O prefeito Leozão fez uma cirurgia no punho e mão esquerda no último sábado, após queda de cavalo. O prefeito Leozão fez uma cirurgia no punho e mão esquerda no último sábado, após queda de cavalo.

O prefeito eleito de Goianésia Leonardo Menezes, o Leozão, já retomou na equipe de transição da Prefeitura de Goianésia. 

Após sofrer um queda de cavalo na última sexta-feira, 20, em sua propriedade rural, Leozão passou por cirurgia no punho e mão esquerda. 

A operação foi  tranquila e realizada em Goianésia, pelo médico ortopedista dr. José Machado. " Apesar de ter sido uma fratura grave, o prefeito eleito Leozão já recebeu alta e vamos iniciar o trabalho de reabilitação precoce, para que retorme a amplitude dos movimentos no braço", informou Dr. Machado, nas redes sociais.

Leozão ja integra a equipe de trabalho que está na transição e já se informa das demandas da Prefeitura, a qual assume em 1º de janeiro de 2021.   

0
0
0
s2sdefault

Cássia Dourado se reelege em Santa Isabel

Cássia Dourado conseguiu a reeleição em Goianésia.Cássia Dourado conseguiu a reeleição em Goianésia.

A prefeita de Santa Isabel, Cássia Dourado (PSDB) conseguiu sua reeleição para comandar o Executivo por mais 4 anos. 

Cássia obteve 55,08% dos votos contra 44,92 % do ex-prefeito Laurismar (DEM). A prefeita repercutiu nas urnas, a boa gestão que vinha fazendo no Município.

Nessa nova eleição, os desafios são muitos, principalmente na área de geração de emprego e renda. 

0
0
0
s2sdefault

Page 1 of 439

© 2020 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados