TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira (4/5), por unanimidade, a realização de modo virtual das convenções partidárias para a escolha dos candidatos nas eleições municipais deste ano, tendo em vista as recomendações de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
 
Pela decisão, ficou estabelecido que os partidos têm liberdade de estabelecer regras e escolher os procedimentos para a realização das convenções virtuais, desde que garantam ampla publicidade a todos os filiados e atendam a todas exigências da legislação eleitoral já em vigor.
 
 
De acordo com a legislação eleitoral, as convenções, obrigatórias para a escolha dos candidatos, devem ser realizadas por todos os partidos entre 20 de julho e 5 de agosto. (Agência Brasil)
0
0
0
s2sdefault

Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19

Brasília - O balanço diário divulgado nessa terça-feira (2) pelo Ministério da Saúde trouxe 28.936 novas pessoas infectadas com o novo coronavírus, totalizando 555.383. O resultado marcou um acréscimo de 5,4% em relação a ontem (1º), quando o número de pessoas infectadas estava em 526.447.
 
A atualização do Ministério da Saúde revelou 1.262 novas mortes, chegando a 31.199, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia. O resultado representou um aumento de 4,2% em relação a ontem, quando foram contabilizados 29.937 falecimentos por covid-19.
 
Em geral, aos domingos e segundas os números são menores em razão das limitações de alimentação do banco de dados pelas secretarias de saúde aos fins de semana e são maiores às terças-feiras pelo acúmulo de registros dos dias anteriores.
 
Do total de casos confirmados, 300.546 estão em acompanhamento e 223.638 foram recuperados. Há ainda 4.312 óbitos sendo analisados.
 
São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de falecimentos (7.994). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (5.686), Ceará (3.421), Pará (3.040) e Pernambuco (2.933).
 
 
De acordo com o mapa global da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil é o 2º colocado em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos (1,82 milhão). O país é o 4º no ranking de mortes em decorrência da covid-19, atrás de Itália (33.530), Reino Unido (39.451) e Estados Unidos (106.046). A posição do país desce quando os números são comparados à população. (Agência Brasil)
0
0
0
s2sdefault

Delegado Marco Antônio anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Goianésia

Delegado Marco Antônio é a aposta do PSDB para Prefeitura de Goianésia.

O delegado regional de Goianésia, Marco Antônio Maia, anunciou nesta quinta-feira, 04,  a sua pré-candidatura  ao cargo de prefeito de Goianésia nas próximas eleições municipais. 

Ele convocou a imprensa para comunicar o seu desligamento da 15ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Atendendo à legislação eleitoral, ele precisa se desincompatibilizar do cargo quatro meses antes do pleito.

Marco Antônio se colocou como pré-candidato a prefeito pelo PSDB, e tem o apoio dos ex-prefeitos Otavinho e Jalles Fontoura. 

Os irmãos Lage devem apostar na candidatura do delegado, caso Marco Antônio deslanche na pré-campanha. O ex-prefeito Jalles Fontoura bem que gostaria  de uma revanche e se apresenta como outro nome no PSDB, mas nas pesquisas não oficiais  que ocorrem,  o prefeito Renato de Castro (MDB)  tem ampla vantagem contra o Jalles e também contra o delegado.

O ex prefeito Otavinho pontua melhor contra Renato, mas  seus mandatos distantes e a boa avaliação da atual gestão também traz risco  de derrota ao herdeiro político do pai, o  ex-governador Otávio Lage. 

 

0
0
0
s2sdefault

Aprovado projeto que zera ICMS de energia elétrica das famílias goianas que consumirem pouco

Goiânia – A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou nesta terça-feira (2/6), por 23 votos a 5, o projeto de lei 2479/20, do Governo do Estado, que autoriza o Estado a conceder isenção da tarifa de energia elétrica.
 
A medida, destinada para consumidores de baixa renda, vai valer durante o período de emergência de saúde pública causado pela pandemia do novo coronavírus.
 
Terão direito ao benefício os consumidores que se encaixam na “subclasse Residencial de Baixa Renda”. Nesse caso, o consumo deve ser inferior ou igual a 220 (duzentos e vinte) kWh/mês.
0
0
0
s2sdefault

Com previsão de geração de 7000 empregos, Mineração Serra Verde já pode iniciar indústria em Minaçu

A Mineração Serra Verde obteve uma importante conquista para avançar em seu projeto de terras raras em Minaçu (GO). A empresa recebeu a Licença de Instalação (LI), que permite o início da construção da mina, podendo tornar-se o primeiro empreendimento de classe mundial para a produção desses minerais no Brasil.

As obras de construção do projeto estão previstas para começar no segundo semestre deste ano e irão gerar, na fase de construção, até 1,6 mil empregos diretos e de 4 a 5 mil indiretos. O início da operação deverá ocorrer entre o final de 2021 e o início de 2022, gerando cerca de 400 empregos diretos e até 1,5 mil indiretos, com vida útil estimada em 24 anos. Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 800 milhões no projeto.

A futura mina terá capacidade para produzir 7 mil toneladas por ano de concentrado de terra raras, equivalentes a cerca de 5% da demanda mundial.

As terras raras são um conjunto de 17 elementos da tabela periódica, produzidas e consumidas majoritariamente na China. Altamente estratégicos, são largamente utilizados como insumos para indústrias de alta tecnologia com foco em energia limpa e telemobilidade.

Após a conclusão da segunda etapa do licenciamento ambiental, a empresa está empenhada na preparação dos processos de licitações para a contratação das empresas que deverão executar as obras de construção e instalação do projeto.

Com informaçoes do portal www.conexãomineral.com.br

 

0
0
0
s2sdefault

Detran-GO volta aplicar provas de direção para CNH

Goiânia – O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai retomar a banca examinadora de direção veicular a partir de quinta-feira (4/6). Segundo o órgão, a medida será adotada com horário agendado, uso de equipamentos individuais de proteção, aferição de temperatura dos envolvidos e limitação de candidatos.
 
O projeto-piloto de retomada das provas práticas será realizado na sede da autarquia. “A previsão é que, aos poucos, cumpridas as medidas de contenção à disseminação do novo coronavírus, as provas voltem a ocorrer em todo o Estado”, informou o Detran-GO.
 
Os exames práticos de direção veicular para a obtenção ou mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram suspensos no dia 16 de março, devido à pandemia de covid-19. 
 
Segundo o Detran-GO, para evitar aglomeração na realização das provas práticas, o atendimento se dará com hora marcada. Cada examinador atenderá um candidato a cada meia hora, com o máximo de 14 aspirantes/hora por banca de veículos de quatro rodas. Somente o aluno em prova poderá permanecer no local.
 
Os veículos de quatro rodas deverão ser higienizados com água e sabão ou desinfetado com álcool 70% no intervalo entre as provas. Todos os envolvidos no processo deverão usar máscara e luvas. Os examinadores também atuarão com protetor facial.
 
Para a banca de habilitação em categoria A (motocicleta), serão agendadas, no máximo, 70 provas/dia. Os alunos terão que usar capacete próprio, não sendo permitido o compartilhamento. As áreas do veículo tocadas pelos alunos durante o trajeto deverão ser higienizadas antes da realização de cada prova.
 
Fonte: A Redação
0
0
0
s2sdefault

Page 1 of 421

© 2020 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados