COVID-19: Pico da doença em Goiás deve ser atingido em 15 dias

coronavirus brasil artecoronavirus brasil arte

O governador Ronaldo Caiado liderou uma reunião, por videoconferência, com 300 profissionais da área da saúde de todo o Estado de Goiás na manhã da última sexta-feira (10/07) para conclamar, de forma direta e clara, que médicos, enfermeiros, maqueiros, e demais membros da equipe multidisciplinar, além de gestores e demais pessoas envolvidas com a assistência à saúde, trabalhem a rede pública como um organismo vivo e integrado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O pico da doença no Estado deve ser atingido entre os dias 22 e 27 de julho, com a maior de número de transmissão, conforme foi informado neste sábado pelo Jornal Anhnaguera, na edição do almoco, com informaçãoes obtidas junto à Secretaria de Sáude de Goiás. 

Do ponto de vista da gestão, o governador anunciou a ampliação da testagem em massa a partir de convênio que está sendo firmado com o Instituto Butantan, de São Paulo, e o programa Todos Pela Saúde, do Banco Itaú em parceria com outros órgãos.

Testagem em massa e Mapeamento

O Estado está fazendo o levantamento de 60 municípios estratégicos com maior risco e intensidade de contaminação, onde deverão ser aplicados estes testes. “Conseguimos que o instituto se comprometesse conosco a fazer um maior número de testes RT-PCR, e, com isso, poderemos isolar as famílias que estão em contato com os contaminados”, relatou Caiado.

Também determinou a realização de um mapeamento diário, o que é fundamental, conforme explicou, para que a rede possa promover a transferência de pessoas, de acordo com o estado clínico do paciente e a disponibilidade de leitos em outras unidades. “É importante mapear para saber melhor o que fazer, se há pacientes que podem, por exemplo, sair de hospitais dedicados e ir para hospitais de retaguarda”, salientou. 

Com informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

0
0
0
s2sdefault

Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Embaixador Todd Chapaman e Bolsonaro durante almoço na embaixada dos EUA, no último domingo// Facebook/ReproduçãoEmbaixador Todd Chapaman e Bolsonaro durante almoço na embaixada dos EUA, no último domingo// Facebook/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que seu exame para detectar se está com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, deu positivo.

O presidente afirmou que chegou a ter febre de 38 graus, mas que, à noite, a temperatura começou a ceder. Afirmou também que sentiu mal-estar e cansaço. Ele disse que agora está se sentindo "perfeitamente bem".

Desde o início da pandemia no país, no fim de fevereiro, Bolsonaro vem descumprindo orientações de autoridades de saúde sobre medidas de prevenção do contágio.

Ele sempre foi contrário ao fechamento do comércio e ao isolamento social, ações tomadas pelos governos estaduais para diminuir o ritmo dos contágios. De acordo com especialistas, o isolamento é a forma mais eficaz de evitar o alastramento do vírus.

Nos últimos quatro meses, Bolsonaro provocou aglomerações ao visitar o comércio de rua em Brasília e em visitas a cidades do entorno do Distrito Federal. Ele também participou de manifestações a favor do governo. Em diversas dessas ocasiões ele não usou máscara, posou para fotos, tocou nas pessoas.

 
0
0
0
s2sdefault

Senac oferece cursos para quem quer se tornar um gamer

Gamer mirimGamer mirim

Estudo de análise de mercado, da SuperData, especializada nas movimentações financeiras da indústria de games aponta que esse empresas desse setor giraram, em 2019, mais de 120 bilhões de dólares, no mundo.

No Brasil, o mercado de games movimenta, por ano, mais de um bilhão de dólares. Pesquisa Game Brasil 2020, publicada neste mês, aponta que mais de 70% do público brasileiro pratica jogos eletrônicos, um crescimento de 7,1% em relação a 2019.

Para quem quer transformar a diversão em profissão, esse é um mercado em crescimento, com muitas oportunidades. 

O Senac oferece cursos na área: Confira aqui:

 

0
0
0
s2sdefault

Gripado e com febre, Bolsonaro faz teste para COVID-19

bolsobolso

Após o presidente Jair Bolsonaro informar que está com febre de 38 graus e suspeitas de ter sido infectado pela Covid-19, a Bandeirantes informou que o capitão da reserva testou positivo para o coronavírus.

À CNN Brasil, Bolsonaro disse que realizou o teste e que o resultado sai na terça-feira (7).

Segundo a Bandeirantes, no entanto, “após o primeiro teste positivo, o presidente foi submetido a um novo exame no Hospital das Forças Armadas para confirmar, sem sombra de dúvida, que contraiu de fato a doença”.

0
0
0
s2sdefault

Goianésia: Após flexibilização, veja como estão as restrições no novo decreto municipal

 

O Governo de Goianésia flexibilizou as atividades na última terça-feira, 07.

Após a grande aglomeração causada pela população em supermercados, distribuidoras e açougues da cidade, na última sexta-feira,  em virtude do primeiro fim de semana de lockdown estabelecido pelo prefeito Renato de Castro na última semana, o comitê de enfrentamento ao COVID resolveu flebilizar as atividades na cidade.

 Agora, o decreto 8.320 flexibilizou bastante as atividades econômicas. Porém, algumas recomendações e proibições ainda permanecem. Confira:

1 - Está vedado o consumo de gêneros alimentícios e bebidas em supermercados, padarias, distribuidoras e congêneres;

2 - Os escritórios de profissionais liberais somente poderão atender mediante agendamento prévio;

3 - As atividades industriais devem aferir a temperatura dos seus funcionários diariamente  e efetuar a testagem mensalmente, encaminhando para a secretaria de saúde, os respectivos resultados;

4 - Nos cultos religiosos, deverão ser respeitadas as distâncias de 2 metros entre as pessoas, todas deverão usar a máscara, o álcool 70% deverá ser fornecido e  as pessoas de grupo de risco não poderão participar das celebrações;

5 - Nas feiras livres, está vedado o consumo de alimentos no local e a disponibilização de mesas aos frequentadores;

6 - Em relação a bares, restaurantes, hamburguerias e similares, deverão ser respeitada a distância de 2 metros entre mesas.

Qualquer  orientação para o serviço de saúde, em casos do surgimento dos sintomas da covid, pode ser tirada pelos telefones coronawhats 99461-7997 e na secretaria de saúde 98540-4314.

As atividades educacionais presenciais seguem suspensas nas escolas e  universidades da rede pública e privada.

O uso da máscara continua obrigatório em toda a cidade, com multa a ser aplicada pela fiscalização municipal, a quem descumprir.

Uma grande atitude da Secretaria Muncipal de Saúde, foi a implantação do tratamento precoce. Nesse protocolo, os suspeitos de estarem infectados já recebem a prescrição médica, com medicamentos prescritos entregues na farmácia municipal, sem esperar a confirmação ou não do teste para a COVID.

0
0
0
s2sdefault

Divulgados os vencedores do 1º Concurso de Fotografia Ambiental de Goianésia

concurso fotografiaconcurso fotografia

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente divulgou na tarde dessa quarta-feira, 01, os vencedores do 1º Concurso de Fotografia Ambiental de Goianésia. 

O 1º lugar recebeu um notebook. O 2º e 3º colocados ganharam um tablet.

O secretário da pasta, André Wenceslau, ficou satisfeito com a boa participação da comunidade. "A meta foi alcançada, que é de conscientizar da preservação ambiental no nosso Município", ressaltou.  

Confira os vencedores:

Izabela Carolina Peres - 1º lugarIzabela Carolina Peres - 1º lugar

1º lugar1º lugar

Kátia Cristina Tavares - 2º lugarKátia Cristina Tavares - 2º lugar

2º lugar2º lugar

Edvan Borges Siqueira - 3º lugarEdvan Borges Siqueira - 3º lugar

 3º lugar3º lugar

0
0
0
s2sdefault

Page 1 of 425

© 2020 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados