OMS pede explicação a Queiroga sobre a situação do Brasil

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga vai ter que dar explicações à OMS. Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga vai ter que dar explicações à OMS.

OMS (Organização Mundial da Saúde) quer que o ministro da SaúdeMarcelo Queiroga, se apresente diante da imprensa internacional e explique a situação brasileira. A iniciativa partiu do diretor-geral da entidade, Tedros Ghebreyesus, que vem usando as coletivas de imprensa que regularmente realiza em Genebra para apresentar situações específicas de certas regiões do mundo ou países.

A participação do brasileiro poderia ocorrer no dia 30 de abril. No governo, a pasta da Saúde indicou que ainda não tem uma posição oficial. Entre os representantes da agência, ainda se aguarda uma sinalização por parte do ministro brasileiro.

Um dos temores é de que, diante de uma imagem internacional do Brasil deteriorada, Queiroga seja alvo de uma avalanche de questionamentos e críticas por parte de jornalistas de todo o mundo.

Uma eventual vitória contra a pandemia no Brasil é considerada, dentro da OMS, como um potencial ponto de virada da história da crise sanitária global. Hoje, o país representa pelo menos um quarto das novas mortes no mundo e o temor é de que, com uma vacinação lenta, espaço seja aberto para a proliferação de variantes do vírus.

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2021 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados