Confira como continuará a ordem de vacinação contra a Covid em Goianésia

..

2.120 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O cronograma, que iniciou no dia 18 de Janeiro priorizou os idosos que vivem em abrigos e os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia.

De acordo com a Secretaria de Sáude de Goianésia, a segunda dose da vacina já chegou no município para imunizar aqueles que já tomaram a primeira dose, e até esta quarta-feira, 17 de Fevereiro, 202 pessoas já haviam recebido a segunda dose.

De acordo com o secretário adjunto, Rafael Cardoso, assim que novas dozes chegarem, a vacinação no sistema drive-thru será retomada, atendendo a população no Feirão do Nova Aurora.

Segundo informações da Secretaria, a vacinação continuará com os seguintes grupos:

Maiores de 80 anos, pessoas com 75 anos ou mais, pessoas de 70 a 74, pessoas de 65 a 69 anos, pessoas de 60 a 64 anos; seguidos pelos grupos
de pessoas com morbidades como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e pacientes oncológicos.

Posteriormente, os trabalhadores da Educação, pessoas com deficiência institucionalizadas, pessoas com deficiência permanente severa, população privada de liberdade e seus funcionários, pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e do transporte de passageiros, trabalhadores portuários e trabalhadores do transporte aéreo.

Com informações da Comuniçação da Prefeitura de Goianésia

© 2021 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados