Goianésia é a segunda cidade mais feliz de Goiás.

Goianésia ocupa a 2ª colocação no ranking das cidades mais felizes do Estado.Goianésia ocupa a 2ª colocação no ranking das cidades mais felizes do Estado.

Ainda que a felicidade seja um conceito subjetivo, alguns indicadores de qualidade de vida ajudam a medir a satisfação e o bem-estar dos brasileiros.

A Revista Bula reuniu em uma lista as 26 cidades mais felizes do Brasil, considerando uma por estado. Para isso, foram avaliados quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal - IFDM, baseado em estatísticas públicas oficiais, o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

Para escolher as cidades, a Bula fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve nesses quatro estudos, que analisam fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho. Entre os municípios mais bem pontuados, estão São Caetano do Sul, em São Paulo; Maringá, no Paraná; e Vitória, no Espírito Santo.

Em Goiás, a cidade de Itumbiara foi considerada o melhor município para se viver no Estado. Com cerca de 103 mil habitantes, a cidade é um importante polo de distribuição comercial e atrai grandes multinacionais. A agricultura e a pecuária também são relevantes para a economia local. Com alto desenvolvimento, Itumbiara apresenta ótimos indicadores de educação, saúde e renda.

Logo atrás vem Goianésia. A cidade conta com uma população estimada em 71.075 habitantes (dados do IBGE) e é uma das mais importantes cidades no Vale do São Patrício, apresentando bons indicadores de educação, emprego e renda.

As outras cidades que formam o Top 15 de Goiás, de acordo com o Curta Mais são: Jataí, Mineiros, Goiânia, Quirinópolis, Morrinhos, Caldas Novas, Goiatuba, Catalão, Formosa, Rio Verde, Anápolis, Inhumas, e Cristalina.

0
0
0
s2sdefault
© 2020 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados